Redação - 02

Proposta Number Two:

Escrever uma crônica inspirada pela noticia:

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/05/suposta-discriminacao-racial-em-clipe-de-alexandre-pires-e-apurada.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


Para avaliar a Crônica:

- Se a crônica apresenta uma visão pessoal.
- Se o texto é leve e atraente
- Se o texto sensibiliza ou promove reflexão
- Se a linguagem está adequada.
Beleeeeeeeza, Lets Go:



Paradoxo?

 Vejo coisas que são no minimo "diferentes" durante o meu dia, sair da rotina já se tornou um habito, irônico não? Alias, irônico! Sou surpreendido pelas noticias que vejo, que são no minimo "diferentes'.

 Talvez possa ser normal, mas espero que não, afinal, um negro acusado de racismo? Seria normal um homossexual acusado de homofobia, claro, ou um indigente acusado de discriminação.

 A noticia sobre o racismo foi a seguinte: "Suposta discriminação racial em clipe do cantor Alexandre Pires", o tal clipe mostra homens fantasiados de macacos e mulheres em danças sensuais. A primeira impressão que é passada pelo clipe é, Racismo! óbvio.

 Para um país como o Brasil, conservador, que zela pela imagem das mulheres e do tipo de conteúdo passado através das musicas, isso é um absurdo. Ministros cuidam incessantemente  para que o conteúdo passado para a população seja isento de discriminação, nudez e banalização, o carnaval é um exemplo disso.

Enfim, disse "diferente" mas estava enganado, aquela história de "sair da rotina" nem sempre foi tão significante, o fato é que vivo em uma sociedade sem valores definidos, valores flexíveis melhor dizendo, apenas é uma questão de ponto de vista.

_________________________________________ 

Bom é isso ae,
Essa foi uma tentativa de fazer uma crônica, (os cronistas que me perdoem)
Na verdade eu nunca fui fã do Alexandre Pires, (com certeza não)
Mas acho que o cara foi injustiçado e tals...
Só uma observação para quem achou a noticia curiosa, da uma olhada na musica  The Lazy Song,
do Bruno Mars e da uma comparada,

Bom pra quem fica uma ótima noite/madrugada/manhã/trabalho/ enfim...

Até...


Comentários