Redação - 01



Aqui está a nova estrutura de posts,
Aproveitarei a fase de estudos que estou tendo para postar minhas redações (que são uma #@$%%),
Mas espero que com pratica e boas criticas (vou ser detonado) serei aprovado na bagaça.
..........................................................
Proposta Number One:

"Um aluno da 8ª série que após uma aula de Sociologia sobre casos de corrupção tem como trabalho postar no blog da sala (justo) uma artigo sobre Corrupção. (tema zuado, mas vamos lá)."
Vou escrever minha redação logo abaixo, lembrando que se trata de um post de um aluno da 8ª série, quer dizer, burro pra @#%#@ (haha justo). Segue a minha redação:

__________________________________________


Corrupção no Governo (sem criatividade, #$&*-se)

 Casos de corrupção como vimos na aula, estão sendo mais frequentes no meio politico. Algo que se agrava a cada ano e ridiculariza a imagem do governo brasileiro a cada caso. Parece algo fora do nosso alcance, mas será mesmo?

 O que determina um certo grupo de políticos assumirem o poder somos nós, pelo voto. Claro que seria impossível prever o futuro do desenvolvimento dos nossos governantes, mas é possível avaliar o histórico dos candidatos e partidos e formar uma melhor base do que será feito nos anos seguintes. Reeleger um corrupto é convidar o mesmo ladrão que roubou sua casa para tomar um café.

 Outro fator que ajuda no ato da corrupção é a falta de fiscalização. Não basta um órgão que fiscalize governo, os políticos precisão saber que estão sendo vigiados e serão cobrados pelas suas atitudes, porque temos o direito de nos manifestarmos diante uma irregularidade politica.

 Nós que futuramente iremos decidir o futuro do nosso país precisamos desde já  conhecer os problemas que uma má escolha pode proporcionar, e ter a certeza que podemos fazer a diferença.

__________________________________________


Acabou, simples e tals, linguagem fácil, frasisinha clichê no final, bons tempos de 8ª série,
Então, comenta ae pra ajudar mano, são bem vindas todas a criticas, opiniões, reclamações, denuncias, declarações de amor, qualquer coisa.

Valeu, por hoje é só,

Té a próxima.




Comentários

  1. Fico legal primo *-*

    te amoooo olha a declaração mesmo vc nao me levando no show do capital :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário