Tempus Fugit

Aqui estou eu com outra novidade... (vai dar m@#$%!)

Bom, hoje acordei inspirado em um assunto meio clichêzão, mas pertinente:
Brevidade da Vida

Enfim, acho que todo mundo já se perguntou "Pra Quê?"
Pra que estudar?
Pra que trabalhar?
Pra que problemas?
Pra que coisas materiais?
Pra que luxuria? 
Pra que beleza?
Pra que brigar?
Pra que lutar?
Pra que essa correria toda...

Se o fim será o mesmo!
(virá índio então o doido)
Calma amigo leitor, não é para desanimar mas sim o contrário.
Só respira quem quer viver.
(oi? quem? hã? Cuma?)

Todos já conhecem nosso sistema de vida "vivemos do nosso suor" isso é indiscutível, porém, trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar.
Digo "trabalhar" mas essa palavra abrange aspectos mais amplos da vida, envolve estudo, preparação, busca, persistência e blablabla...
É difícil pensar em "como estou aproveitando a vida" ou "com o que eu gasto meu tempo" ...

Paranoia Total

Só venho aqui reforçar uma ideia:
  • Viva a Sua Vida!
Essa história de padrão de vida e de felicidade estabelecendo o que as pessoas precisam para serem felizes é...

Idiotice!
(não achei termo melhor)

Viver sua vida e não a que empoem sobre você.
Já notou que existem muitas pessoas no mundo, mas as coisas que as fazem felizes parecem ser as mesmas? Parece que as pessoas buscam as mesmas coisas, sem (em muitas das vezes) um bom propósito.

"Besteira isso, tudo que eu faço eu gosto e faço por livre e espontânea vontade."
(será mesmo?)

Muitos se adaptam no modo de vida que acham que os trará felicidade.
Mudar o ambiente de acordo com sua necessidade é se adaptar literalmente. As mudanças no interior de nada afetam o ambiente, a vida será a mesma, as coisas serão as mesmas, o lugar será o mesmo nem menos pior ou melhor.
Bom digo isso como um alerta simples:

Não perca tempo tentando ser feliz, seja agora.
(CLICHÊZASSO! mas eu avisei)

E pra isso é preciso viver (é claro)
Bom, acho que passei a mensagem... ou uma parte dela... ou nenhum terço do que eu tinha pensado...
Enfim, estou com sono e preciso trabalhar amanhã,
(se alguém conhece uma tribo dahora, envie informações por email)
Uma Ótima semana a Todos

E para quem leu o post inteiro
Uma salva de palmas...
Você acaba de perder 10 minutos da sua vida.

Comentários